Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

CBF

Romário critica Marin e começa ofensiva na Câmara para haver CPI

DO RIO - Romário (PSB-RJ) foi eleito ontem presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados e lançou uma ofensiva para a instalação da CPI da CBF.

No discurso de posse, o ex-jogador atacou José Maria Marin, que preside a entidade. Em dezembro, ele conseguiu o apoio de 184 deputados e protocolou o documento para a instalação da comissão.

O órgão presidido por Romário é responsável por discutir na Câmara projetos ligados à Copa do Mundo-2014 e aos Jogos Olímpicos-2016.

"José Maria Marin é completamente nocivo à gestão esportiva. Tem um histórico de vida vergonhoso, desde um roubo de medalhas ao roubo de energia", afirmou Romário, que pretende negociar nos bastidores do Congresso Nacional a instalação da CPI.

Na próxima semana, ele vai se reunir com o presidente da Câmara, Eduardo Alves (PMDB-RN), para conseguir a instalação da comissão.

Na noite de terça-feira, Marin havia criticado o deputado num programa da "Rede TV!".

"Excelente jogador, campeão do mundo, honrou a seleção. Mas política se faz construindo, não destruindo. Eu fui o pregador da conciliação. Dificilmente passará do cargo que ocupa", disse o dirigente, ex-governador de São Paulo.

MINEIRÃO

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitou ontem o estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e afirmou que a cidade "foi perfeita" na preparação para a Copa das Confederações deste ano. (SÉRGIO RANGEL)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página