Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Alvo da torcida, Valdivia ganha apoio de presidente

VIOLÊNCIA
Paulo Nobre diz que nenhum jogador pediu para deixar equipe

DE SÃO PAULO

Um suposto gesto obsceno do meia Valdivia a torcedores do Palmeiras que estavam no estádio em Victoria, ainda no aquecimento para o jogo contra o Tigre, foi a causa da fúria do grupo de palmeirenses que tentou agredir o chileno no aeroporto na manhã de ontem, em Buenos Aires.

"Deixei meu trabalho, minha família, para ver o jogo do Palmeiras e chegar lá e ele [Valdivia] fazer gesto obsceno para a torcida", disse André Guerra, ex-presidente da Mancha Alviverde, maior facção organizada do clube.

"Não tem como ele [Valdivia] mostrar o p... pra gente e a gente admitir isso. Ele não tem mais clima para jogar no Palmeiras", completou Guerra, um dos agressores. Ele disse que apenas Valdivia era o alvo do "protesto" da torcida.

Apesar do histórico de conflitos envolvendo o jogador, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, saiu em defesa do meia chileno.

"Ele não tem sangue de barata. Não é certo reagir, não apoio isso. Mas [mesmo se houve reação do Valdivia à provocação de torcedores] não justifica o que os torcedores fizeram no aeroporto."

Segundo o cartola, nenhum jogador cogitou deixar o Palmeiras por causa das agressões sofridas ontem.

"O [goleiro Fernando] Prass não está satisfeito com essa situação, é claro, mas é um profissional e vai defender o clube com o mesmo afinco de antes", disse.

Para o diretor presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo, Gustavo Delbin, atletas têm o direito de buscar a rescisão contratual caso se sintam ameaçados.

Mas, o caso de ontem, explica, exime o Palmeiras da culpa. "O empregador, no caso o clube, até colocou seus seguranças para evitar o confronto com a torcida", disse.

A Folha contatou o Sindicato de Atletas de São Paulo e foi informada de que os diretores discutiam o caso. Não houve retorno.

Os jogadores desembarcaram às 13h40, mas, a pedido do diretor-executivo do clube, José Carlos Brunoro, saíram pelo terminal de carga sem passar pelo saguão e sem falar com jornalistas.

O dia terminou com uma boa notícia para Valdivia. O meia foi convocado pelo técnico Jorge Sampaoli para os jogos do Chile, pelas Eliminatórias, ante Peru e Uruguai. (FABIO LEITE, LUCAS REAIS E RAFAEL VALENTE)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página