Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras

Clube troca comando da base e acaba com time B

Objetivo é reduzir custo de R$ 800 mil por mês

DE SÃO PAULO

Sem dinheiro para contratar reforços de peso para o elenco principal, o Palmeiras decidiu reformular a categoria de base e extinguir o seu time B após 13 anos. Ambos custam ao clube cerca de R$ 800 mil por mês.

O plano começou a ser colocado em prática ontem, com a demissão de oito funcionários, entre os quais o coordenador da base, Candinho, o técnico do time sub-20, Narciso, e o treinador do Palmeiras B, Luis dos Reis.

Hoje, o clube apresenta Erasmo Damiani como coordenador da base. Ele foi campeão da Copa São Paulo em 2008, pelo Figueirense. Neste ano, o Palmeiras caiu na semifinal para o Santos.

Segundo a Folha apurou, a reformulação da base inclui o fim do Palmeiras B, que foi criado em 2000 na gestão Mustafá Contursi, que se inspirou em grandes clubes europeus, como o Real Madrid.

O time B era utilizado para dar experiência a jovens jogadores, a maioria com menos de 20 anos, em partidas com atletas profissionais.

Neste ano, o Palmeiras B disputa a Série A-3 do Paulista, na qual ocupa a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento para a Série B do Estadual. O ápice do time foi em 2006, quando disputou a Série A-2.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página