Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Barcelona se ergue, dá show, goleia o Milan e se classifica

COPA DOS CAMPEÕES
Messi faz dois na vitória por 4 a 0, que põe o time quartas de final pelo 6º ano seguido

DE SÃO PAULO

Por três semanas, a Espanha e o mundo todo discutiram se a era de ouro do Barcelona havia chegado ao fim.

Com uma atuação de gala, os catalães mostraram ontem que o time que encantou e revolucionou o futebol nos últimos anos ainda sobrevive.

A equipe espanhola saiu de um cenário que parecia propício à sua eliminação, goleou o Milan por 4 a 0 e está pela sexta temporada consecutiva entre as oito melhores da Copa dos Campeões.

Desde que perdera por 2 a 0 no confronto de ida das oitavas de final para o time italiano, em 20 de fevereiro, o Barcelona havia mergulhado em crise e muitas incertezas.

Foram duas derrotas para seu arquirrival, o Real Madrid, vaias no Camp Nou em vitórias magras e pouco convincentes pelo Espanhol e declarações desanimadas vindas de alguns jogadores.

O lateral direito Daniel Alves, por exemplo, disse que Messi andava cabisbaixo.

Pois bastaram cinco minutos ontem para o craque levantar a cabeça. Após uma tabela, corte seco no marcador e chute perfeito no ângulo.

O gol precoce denunciou que a velha equipe estava de volta. A marcação pesada no campo de ataque, a troca constante de passes e as triangulações ressurgiram e deixaram o Milan nas cordas.

A vantagem italiana se desmanchou ainda antes do intervalo. Messi, mesmo cercado de marcadores, acertou um lindo chute rasteiro que deixou o placar em 2 a 0.

Um minuto antes, Niang havia jogado fora a melhor chance que o Milan teria em toda a partida. O atacante apareceu na frente de Victor Valdés, mas acertou a trave.

O Barcelona continuou avassalador no segundo tempo. O meia Xavi, recuperado às pressas de uma lesão para a partida de ontem, achou Villa na área do Milan: tiro de esquerda e 3 a 0. Houve tempo para Messi puxar contra-ataque e deixar Jordi Alba livre para fechar a goleada e selar a classificação.

O Barcelona conhecerá seu rival das quartas de final na sexta, dia do sorteio. Real Madrid, Juventus, Borussia Dortmund, PSG e Galatasaray estão classificados. Os outros dois serão definidos hoje.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página