Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Nobre quer união dos clubes contra organizadas

PALMEIRAS
Presidente diz que arena pode ficar pronta só em 2014

FABIO LEITE DE SÃO PAULO

Perto de completar dois meses de gestão no Palmeiras, Paulo Nobre respira uma rara trégua política, ao mesmo tempo em que compra briga com as organizadas. Em entrevista à Folha, defendeu mudança na relação dos clubes com os torcedores uniformizados, disse que a Arena Palestra pode ser inaugurada só em 2014 e revelou que está criando um código de ética para coibir o vazamento de informações do clube.

Organizadas

As pessoas precisam entender que eu não sou contrário às torcidas organizadas. Muito pelo contrário. Sou radicalmente contrário ao vandalismo que existe, que é uma minoria que acaba contaminando o todo. Eles precisam expurgar essa minoria. As regalias com as torcidas organizadas, por menores que elas sejam, acabaram de vez.

Clubes x torcidas

Ou os clubes tomam uma atitude para ficar mais saudável o relacionamento com a torcida, ou as coisas podem tomar uma proporção que seria ruim para o futebol brasileiro. A relação não pode ser promíscua. A torcida não pode ser sustentada pelo clube.

Gesto do Valdivia

Era um torcedor específico hostilizando muito a mim, ao Valdivia, Marcelo Oliveira e Weldinho, antes mesmo de o jogo começar. O Valdivia fez o gesto obsceno. Está errado, mas jogador não tem sangue de barata. O clube está ao lado do atleta. O que aconteceu no dia seguinte no aeroporto é inconcebível.

Barcos

Valeu [a pena negociá-lo com o Grêmio]. Naquele momento, tive de tomar a decisão. Fiz o melhor para a instituição.

Patrocínio

O Palmeiras é uma marca forte e vai jogar a Série B, em que vai ser a estrela. Estamos sendo procurados por empresas. Existem conversas interessantes acontecendo. O Palmeiras dá mídia, e o fato de ser Série B não interfere.

Arena

Não posso garantir a inauguração em 2013 porque não sou eu quem está construindo. Existem cronogramas de obras que de vez em quando são refeitos. Existe a possibilidade de ficar só para 2014.

Política

Obviamente tem esse ambiente conturbado, acalorado. Informações ainda vazam demais. Essa cultura não se muda em dois meses ou dois anos. A gente está tentando trabalhar na conscientização por meio de um código de ética para que todos saibam como se comportar, porque quando falam, o fazem como representantes do Palmeiras.

Leia a íntegra da entrevista em

folha.com/no1247239


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página