Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Novato na Europa, Lucas já terá Messi como rival

COPA DOS CAMPEÕES
PSG e Barcelona se cruzam nas quartas de final

DE SÃO PAULO

Lucas, 20 anos e apenas 11 jogos no futebol europeu, irá disputar pela primeira vez uma partida oficial tendo Lionel Messi como adversário.

O sorteio das quartas de final da Copa dos Campeões realizado ontem na Suíça colocou o Paris Saint-Germain, time do jovem atleta brasileiro, ante o Barcelona, que tem o argentino tetracampeão do prêmio de melhor jogador do mundo como estrela.

O confronto de ida está marcado para 2 de abril, na na França. A Catalunha recebe a volta oito dias depois.

O ex-jogador do São Paulo já enfrentou Messi uma vez, mas foi em amistoso. Ele participou de parte da derrota por 4 a 3 da seleção brasileira para a Argentina, em junho, nos preparativos para os Jogos Olímpicos de Londres.

Caso consiga desbancar o Barcelona pelo menos em uma partida, Lucas terá vencido o principal craque da atualidade antes de Neymar, que perdeu para o argentino com as camisas amarela do Brasil e branca do Santos.

"Será uma grande honra enfrentar o maior jogador do mundo, sou um grande fã. Eu me espelho e inspiro muito nele. Vou procurar fazer meu melhor, me doar ao máximo. Temos qualidade para passar. Não podemos ter medo e temos de impor nosso futebol. Nada é impossível", afirmou o meia-atacante do PSG.

O confronto das quartas de final ainda tem outro atrativo. Ambas as equipes têm ligações estreitas com a cúpula do Qatar, país-sede da Copa do Mundo de 2022.

O PSG pertence a um fundo ligado ao governo do país, e o clube espanhol é patrocinado pela Qatar Foundation, uma organização de capital público e privado.

O Real Madrid, o outro favorito espanhol, também terá como rival uma novidade desta temporada da Copa dos Campeões: o Galatasaray.

A maior zebra da competição, o Málaga, irá medir forças contra o Borussia Dortmund, bicampeão alemão.

Bayern de Munique e Juventus fazem o único confronto das quartas de final sem um favorito destacado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página