Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Reservas embalam vitória corintiana

PAULISTA Emerson e Jorge Henrique se destacam contra o Barbarense e acirram 'briga' por vaga entre titulares

LUCAS REIS DE SÃO PAULO

Corinthians 3

Douglas, aos 8 min, Jorge Henrique aos 42 min, e Renato Augusto, aos 46 min do 2º tempo

União Barbarense 0

-

Os reservas do Corinthians, titulares até no Mundial do Japão, deram ontem ao time a quinta vitória no Paulista.

O atacante Emerson não anotou, mas foi o melhor em campo contra o União Barbarense, penúltimo colocado, que congestionou o meio de campo e dificultou a partida para os comandados de Tite.

Douglas, Jorge Henrique e o meia Renato Augusto, que entrou na metade do segundo tempo, fizeram os gols corintianos. Com o triunfo, a equipe ostenta a quinta posição -tem 21 pontos.

De folga da Libertadores, o treinador preferiu escalar apenas três atletas tidos como titulares: Gil, Fábio Santos e Ralf. Mas justamente dos pés dos "reservas de luxo" a vitória foi construída no segundo tempo.

Com mais quatro rodadas até o próximo jogo no torneio continental, esquenta a disputa por uma vaga no time.

"Tite prega a igualdade. Ele dá oportunidade para quem trabalha. Quem está aqui sabe que ninguém joga com o nome", disse Emerson.

O primeiro gol ontem só veio depois do intervalo. Aos 8 min, Chicão tocou para Edenilson, que rolou para Jorge Henrique, que lançou Emerson, que cruzou: Douglas, livre na área, chutou e anotou.

Todos os jogadores que participaram do gol inaugural são hoje tidos como reservas, mas foram titulares em boa parte de 2012 -Chicão, Jorge e Emerson enfrentaram o Chelsea na final no Japão e Douglas foi quem cruzou para Guerrero classificar o time à decisão, ante o Al Ahly.

Aos 41 min, Gil foi empurrado na área. Na cobrança do pênalti, Chicão bateu e Walter defendeu. Mas, um minuto depois, o time fez o segundo. Emerson invadiu a área e o rebote sobrou para Jorge Henrique, que bateu com força. A bola desviou e entrou.

Renato Augusto, aos 46 min, fechou o placar. O Corinthians voltará a jogar na próxima quarta novamente pelo Estadual, contra o XV de Piracicaba, fora de casa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página