Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Croácia e Sérvia fazem jogo de 'alto risco' em Zagreb

ELIMINATÓRIAS
Seleções se enfrentam pela primeira vez desde guerra na extinta Iugoslávia

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Pela primeira vez as seleções principais de futebol da Croácia e da Sérvia, que antes faziam parte da Iugoslávia, se enfrentarão numa partida oficial. Os times jogam pelo Grupo A das eliminatórias europeias para a Copa.

Os dois países protagonizaram uma sangrenta guerra nos anos 90, mas tentam deixar o conflito para trás.

"Este é um jogo muito especial. Vamos nos comportar impecavelmente. É tudo o que podemos fazer para garantir que este evento seja lembrado pelas razões certas", afirmou o técnico da Sérvia, Sinisa Mihajlovic.

A preocupação com o jogo é grande. As seleções entraram em acordo, e tanto o encontro de hoje, em Zagreb, na Croácia, quanto o jogo de volta, no dia 6 de setembro, em Belgrado, na Sérvia, terão apenas torcedores locais.

Mesmo assim, cerca de 1.500 policiais estarão a postos para evitar manifestações nacionalistas. A polícia croata afirmou que poderá interromper a partida caso a torcida cante músicas contra os sérvios durante o jogo.

"Espero que os torcedores croatas se comportem e que nossos torcedores façam o mesmo na partida de volta", disse Mihajlovic.

"Apoiem-nos pelo seu amor ao nosso time, não pelo ódio contra nosso oponente", disse Igor Stimac, técnico da seleção da Croácia. "Esta é uma partida de futebol e não uma guerra."

A Croácia ocupa a segunda posição do grupo, com dez pontos. A Sérvia, com quatro, é a terceira colocada.

NA TV
Croácia x Sérvia
14h SporTV 2


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página