Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo

Elogiado, Ganso deve receber nova oportunidade

Camisa 8 foi destaque contra São Bernardo

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Apresentado pelo departamento de marketing como "Maestro", Paulo Henrique Ganso, enfim, honrou o apelido que recebeu quando desembarcou no São Paulo.

O camisa 8 aproveitou a chance que teve como titular contra o São Bernardo e foi o dono do meio-campo na vitória por 2 a 1 de anteontem.

Segundo números do Datafolha, Ganso foi o jogador mais procurado por seus companheiros de equipe. Recebeu 81 bolas durante o jogo e deu 65 passes, 58 certos.

Jadson, destaque são-paulino no ano e que dividiu a responsabilidade de armar a equipe com o ex-santista, cometeu mais erros (13), apesar de ter tentado menos (51).

Ganso não se limitou a jogar no campo de ataque. Voltou à intermediária para ajudar na saída de bola e finalizou três vezes a gol. Apenas uma delas foi no alvo.

"O que queremos do Ganso é justamente o que ele fez: jogou muito com a posse de bola. Sem ela, encaixou na marcação e jogou no mesmo nível físico dos outros", afirmou o técnico Ney Franco.

O bom desempenho em São Bernardo deve render ao meia a permanência na equipe titular por pelo menos outra partida. Ele deve iniciar o jogo contra o Bragantino, amanhã, no Morumbi.

"Todos os setores do campo funcionaram bem. Incluindo o Ganso e o Jadson, que confirmaram todas as expectativas. Agora temos que pensar no jogo de sábado [amanhã], a tendência é não mexer muito na equipe."

Uma sequência de partidas como titular é a reivindicação de Ganso desde a chegada ao clube, em setembro do ano passado. Segundo ele, apenas assim conseguirá recuperar o futebol que o levou a ser considerado o maior candidato a vestir a camisa 10 da seleção na Copa de 2014.

A falta dessa série deixou o meia, que reclamou de Ney ao ser substituído contra o Palmeiras, no último dia 10, insatisfeito no clube.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página