Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sem estrelas, Giva comanda virada do Santos na Vila

PAULISTA
Time sofre, mas derrota o Mirassol com dois gols do atacante e alcança a vice-liderança do torneio com 27 pontos

Santos 2
Giva, aos 40 min do 1º tempo, e aos 28 min do 2º tempo
Mirassol 1
André Luís, aos 20 min do 1º tempo

DE SÃO PAULO

Sem suas estrelas, o Santos não conseguiu animar os torcedores a irem à Vila Belmiro, ontem. Os que foram também não tiveram muitos motivos para festejar.

O time sofreu sem Neymar, Montillo e Cícero, embora tenha vencido o Mirassol por 2 a 1, de virada, pelo Paulista. E teve dois expulsos -Felipe Anderson e Patito Rodríguez.

Neymar e o argentino Montillo ficaram fora para defender suas seleções, enquanto Cícero cumpriu suspensão por ter recebido três cartões amarelos nos últimos jogos.

Nem mesmo Marcos Assunção, que fez só quatro dos 14 duelos do time neste ano, pôde atuar. Ele sofreu uma lesão na coxa direita e deve ficar fora até o final do mês.

Os santistas que foram à Vila ao menos viram o jovem atacante Giva, 20, no seu quinto jogo pelo Santos, marcar seus primeiros gols.

Artilheiro da equipe na Copa São Paulo de futebol júnior, ele ganhou a vaga de André, que se atrasou ao treino na véspera do duelo.

O jovem foi também um dos poucos que tiveram atuação elogiável. Ele finalizou quatro vezes e foi o mais perigoso entre os santistas.

O primeiro gol foi de cabeça, após escanteio cobrado por Felipe Anderson. O segundo foi em finalização da entrada da área rival.

Giva saiu na etapa final e deu lugar ao atacante Neilton, que ficou conhecido por ser parecido com Neymar. Ontem, ele se apresentou de cabelo raspado, vítima de um trote do elenco santista.

Se Giva foi bem, o mesmo não aconteceu com seu companheiro, o argentino Miralles. Ele não jogava desde 10 de fevereiro, com lesão na coxa esquerda. Ficou mais estático do que de costume e perdeu muitas chances.

O time santista também teve dificuldade com a forte marcação feita pelo Mirassol, que dificultou a saída de bola do time da casa e ainda usou bem os contra-ataques.

O primeiro gol, aliás, foi dos visitantes. Aos 20 min, André Luís finalizou livre, após cobrança de escanteio.

No final, a vitória deixou o Santos com 27 pontos e na vice-liderança do Estadual. No domingo, o rival será o Palmeiras, no Pacaembu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página