Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Folhinha

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Quebra-cabeça com Rosely Sayão

Que presente dar para as mães?

Que tal dizero que você sente e o que ela significa para você?

Amanhã --já sabe!-- é comemorado o Dia das Mães. Já deve ter presente para ela, comprado ou feito por você mesmo. E sua escola deve ter providenciado uma festa com a sua apresentação ou um trabalho feito para esse dia: um desenho, algum objeto ou uma carta, por exemplo.

Qualquer coisa vai deixar sua mãe emocionada por perceber que você dedicou tempo e esforço para ela, não é? Mas, que tal fazer uma surpresa especial?

Para começar, vamos entender um pouco melhor as mães. Elas costumam achar que nunca fazem tudo o que poderiam fazer para os filhos, sabia disso?

Sua mãe, por exemplo. Corre para lá e para cá o dia todo, e muito do que faz é pelos filhos, não é? Mesmo que não seja ao seu lado, é por você. E os pensamentos dela, então? Estão sempre ocupados com você.

O filho está na escola, ela se preocupa. Está brincando longe dela, ela fica cheia de cuidados. Já está dormindo, e mesmo assim ela continua a pensar nele.

Duvido que um filho consiga fazer tudo o que uma mãe faz. E, mesmo assim, ela acha que deveria fazer mais, e um dos motivos é que os filhos sempre estão pedindo alguma coisa que nem sempre elas podem --ou devem-- atender.

Por tudo isso, acho que um ótimo presente é contar o que pensa dela e o que ela significa para você, expressar suas emoções, olhando bem nos olhos dela.

Quem sabe assim, ela consiga ter uma ideia melhor da mãe que é. Quem sabe se dê conta, por um minuto que seja, que você percebe tudo o que ela faz. E que, afinal, faz parte da vida do filho pedir, pedir mais e muito mais, teimar e insistir, não é?

Um ótimo Dia das Mães!


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página