Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Folhinha

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Muppets 2' tenta ser criativo com sapo do mal

ESPECIAL PARA A FOLHA

Se um Kermit sozinho já é divertido, imagine dois Kermits. "Muppets 2 - Procurados e Amados" traz o sapo mais conhecido do universo infantil e um sujeito quase idêntico a ele.

Só tem um problema: Constantine, sósia de Kermit (ou Caco, como era chamado no Brasil), é o sapo mais perigoso do mundo. No início, foge de uma prisão de segurança máxima russa.

Enquanto isso, em Los Angeles (EUA), os Muppets conhecem um empresário (o comediante Ricky Gervais, da série "The Office") que os contrata para uma excursão pela Europa.

Mas Kermit e seus amigos não sabem que o tal empresário é comparsa de Constantine. A excursão serve para que o sapo vilão assuma o lugar do sapo bonzinho.

Criada pelo norte-americano Jim Henson (1936-1990), autor também dos bonecos do programa de TV "Vila Sésamo", a turma de Kermit havia aparecido pela última vez em "Os Muppets" (2011).

"Muppets 2 - Procurados e Amados" é o sexto filme deles no cinema (apesar de chamar "Muppets 2"). Como inventar outra história com tanta novidade? Fica difícil...

É por isso que os próprios personagens brincam com a falta de assunto das continuações. Logo no começo, eles fazem um número musical que tira sarro deles mesmos.

Neste caso, criar o sapo vilão foi uma boa ideia. Outra atração: os atores que contracenam com os bonecos. Além de Gervais, destaque para a também comediante Tina Fey (da série "30 Rock"), que faz uma policial russa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página