Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Mad Men' tem destino incerto na TV Cultura

Futuro dirigente da emissora é crítico à presença de produtos estrangeiros na grade

SILVANA ARANTES DE SÃO PAULO

Embora seja considerada pela atual gestão da TV Cultura um acerto em sua grade 2013, a série americana "Mad Men" não tem futuro garantido na emissora.

"Não sei se seria o caso de adquirir ["Mad Men"]. A TV Cultura hoje está com uma grade muito comprometida com produtos estrangeiros", disse Marcos Mendonça à Folha, após debater, diante do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta (mantenedora da TV Cultura), suas propostas para voltar à presidência da fundação, cargo que ocupou de 2004 a 2007.

Amanhã, haverá a eleição, pelo conselho, do sucessor do atual presidente, João Sayad. Mendonça é candidato único. O mandato de Sayad termina em junho.

A TV Cultura adquiriu as quatro primeiras temporadas de "Mad Men", num total de 52 episódios. A sexta temporada está no ar na HBO.

Em sua estreia na Cultura, no último dia 24, a série elevou a audiência da emissora no horário (22h das quartas) e atraiu o público que a direção visava conquistar --mulheres e jovens entre 14 e 25 anos--, segundo o vice-presidente de Conteúdo, Eduardo Brandini. "Mad Men" obteve 1,2 ponto de audiência (cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo).

O gerente de Aquisições da emissora, Marcus Fernandes, diz que uma cláusula de confidencialidade no contrato de compra da série o impede de revelar o valor do negócio. Mas afirma que ele foi "diferenciado" e "vantajoso", até porque "nenhum canal aberto havia manifestado interesse" em comprar "Mad Men".

"Defendo que a Cultura faça parcerias com o SescTV, por exemplo, para exibir programas de qualidade feitos aqui. Entre uma opção [Mad Men'] e outra, fico com a brasileira", diz Mendonça.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página