Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

MTV Brasil pode perder o nome e virar outro canal

A novela MTV Brasil ganha mais um capítulo. O canal -que, desde 2012, vive sob a ameaça de venda, fechamento ou locação para religiosos- pode ganhar um novo rumo no segundo semestre.

Fontes do mercado dizem que o Grupo Abril, proprietário da MTV, não pretende manter a emissora musical no ar além deste ano. O canal, mesmo com forte redução de gastos, continua com as contas no vermelho.

Sem compradores interessados no momento, o Grupo Abril estaria analisando dois novos projetos de gestão para o canal manter-se no ar.

Os dois projetos envolvem a devolução da marca MTV Brasil para sua proprietária, a programadora norte-americana Viacom.

O nome MTV Brasil é um licenciamento pago anualmente pela Abril à Viacom.

Uma das ideias é manter o canal no ar, já com outro nome, apostando apenas em produções de humor ao estilo atual. O outro projeto, com custo bem menor, é manter a emissora sem produções nacionais, exibindo apenas documentários e videoclipes.

A Viacom, que pode receber a marca MTV Brasil de volta, já até estaria programando o relançamento do canal no país.

Procurado, o Grupo Abril não comenta o assunto.

A Viacom diz que o contrato da MTV Brasil vai até 2018.

-

Bancada São muitas as criticas a Rodrigo Bocardi, um tanto robótico como novo âncora do "Bom Dia SP" (Globo), mas a audiência respondeu bem à troca no comando no noticiário.

Bancada 2 Na primeira semana de Bocardi no ar (de 6 a 10 de maio), o programa registrou média de sete pontos de ibope, ante seis pontos da semana anterior (de 29 de abril a 3 de maio). Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Ponta A famosa voz das chamadas da animação "Clay Kids" no canal infantil Gloob é do cantor Gabriel O Pensador, que também dubla um dos personagens do desenho.

Volta Fátima Turci retornará ao ar na Record News com o "Economia & Negócios".

Volta 2 O retorno de Fátima está alinhado com o caminho da terceirização buscado agora pela Record. O "Economia & Negócios" será feito pela produtora Studio S.A.

Guerra Conforme antecipado pela coluna, o SBT pretende abrir um processo contra a holandesa Endemol.

Guerra 2 A emissora de Silvio Santos acabara de fechar negociação com a empresa para realizar o programa "Your Face Sounds Familiar" no Brasil, quando foi dispensada e informada de que a Globo comprara o formato.

Guerra 3 Fontes do SBT disseram à coluna que a Globo, parceira da Endemol no país, viu o programa antes e não quis comprá-lo, mas voltou atrás ao saber do interesse da concorrente. A Globo nega.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página