Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

She & Him copia Beach Boys em novo CD

Dupla de M. Ward e Zooey Deschanel chega ao terceiro álbum produzindo rock fofo com inspiração sessentista

Guitarrista diz só usar equipamentos analógicos no estúdio e ter predileção por instrumentos antigos

CARLOS MESSIAS COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em time que está ganhando não se mexe. Principalmente se a fórmula do sucesso vem se provando eficaz há mais de 50 anos.

Assim se justifica a dupla de indie pop She & Him, que está lançando o seu quarto álbum, "Volume 3" (seu disco de Natal foi o único a não ser nomeado sequencialmente), no qual repete a linha pop suave de apelo saudosista, declaradamente inspirado em Beach Boys dos anos 1960.

"Gravamos os vocais exatamente como eles costumavam gravar. Gostamos tanto de Beach Boys que é seguro dizer que eles influenciaram todos os grupos em que já tocamos", diz o guitarrista e produtor M. Ward, por telefone, em entrevista à Folha.

O She & Him é formado por ele e pela vocalista Zooey Deschanel, mais lembrada como musa do cinema independente americano por filmes como "(500) Dias com Ela" (2009).

Com sua voz doce e cristalina, até mesmo canções de letras melancólicas como "Never Wanted for Your Love" e "I Could've Been Your Girl" soam "fofas".

Ward não tenta esconder suas referências na mesa de som, citando enfaticamente George Martin e Phil Spector.

"Os álbuns produzidos por eles fazem parte de mim. Sempre quis que os meus discos soassem como os deles, amo a forma como gravam a bateria e fazem a mixagem dos vocais", explica Ward.

Como os álbuns anteriores da dupla, "Volume 3" foi registrado em um gravador analógico de oito canais, o que ajuda a entender sua sonoridade vintage. "Temos predileção por instrumentos e equipamentos antigos", acrescenta Ward.

Também lembrado por grupos como o Monsters of Folk, Ward conheceu Zooey Deschanel no set do filme indie "The Go-Getter" (2007), protagonizado por ela e do qual fez a trilha.

Com o She & Him se popularizando, a agenda cinematográfica da cantora está cada vez mais vazia.

"Não acho que ela vá parar de atuar. Mas cantar era seu sonho antigo, que só foi realizado recentemente. O She & Him ganhou vida própria", define Ward.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página