Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Nigella Lawson resgata a Itália gastrônomica em 'Nigelíssima'

Chef oferece versões práticas de pratos em programa do GNT

LUIZA FECAROTTA EDITORA-ASSISTENTE DE "COMIDA" E "TURISMO"

Não é de se estranhar que a musa inglesa da "food porn", Nigela Lawson, tenha se encantado pela cozinha italiana. Uma cozinha sensual, como ela, que evoca tradição, família, vida real.

Aquela vidinha em que se mergulha, sem pudores, um pedaço de pão nos "ovos no purgatório", embebidos em tomates picantes, recém-prontos, ali da frigideira mesmo, direto do fogão.

Pois Nigella toma para si receitas italianas para oferecer ao espectador uma versão prática de, por exemplo, um bife grelhado rapidamente, que descansa em uma marinada.

Ou as batatas toscanas, fritas com alho e ervas, imersas em óleo frio, para que fiquem crocantes por fora e "doces e macias por dentro". Ou os tomates-cereja adocicados, com acidez suficiente para "fazer com que o bife pareça doce".

E surgem personagens em plena comunhão familiar a lamber os beiços, uma criança lambuzada de cheesecake de avelã, que firma na geladeira, sem passar pelo forno.

Nigella não esconde sua boa e velha faceta. A gula é sua maior inspiração e, ao resgatar a Itália gastronômica, ela encontrou seu lar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página