Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Reality show convoca terapeutas para resolver dilemas familiares

'Vivendo com o Inimigo' estreia hoje com episódio duplo no A&E

DE SÃO PAULO

Sogras megeras, cunhados folgados e mães superprotetoras têm cura em "Vivendo com o Inimigo", reality show que estreia hoje no A&E. A série brasileira mostra famílias em pé de guerra por causa de algum parente e a intervenção proposta por um terapeuta familiar.

A fórmula é a mesma em todos os oito episódios: a família em apuros pede ajuda a um especialista, que propõe dinâmicas para aflorar os conflitos e depois sugere caminhos para restabelecer o diálogo.

"As pessoas estão tão imersas naqueles conflitos que precisam de alguém de fora para clareá-los", diz a psicóloga Fernanda Guilardi. Ela conta que chegou a recomendar a alguns dos participantes que procurassem ajuda especializada após o programa. Além dela, o terapeuta Marcio Alleoni também faz intervenções no programa, versão brasileira de uma produção americana.

No primeiro episódio, Sonia é a sogra boca-suja que não poupa gritos no trato com o genro, Márcio. Guilardi observa os embates, propõe uma inversão de papéis entre os envolvidos e aponta os problemas de cada um. No fim, sogra e genro se abraçam.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página