Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Crítica - Biografia

Livro conta e analisa, disco a disco, a saga do Black Sabbath

Banda inglesa do vocalista Ozzy Osbourne apresenta show nesta noite em São Paulo, com ingressos esgotados

THALES DE MENEZES EDITOR-ASSISTENTE DA "ILUSTRADA"

A passagem da mítica banda pesada inglesa Black Sabbath pelo Brasil, naquela que pode ser sua última turnê, é propícia ao lançamento de livros sobre um grupo que completa 43 anos de história ligada a drogas e satanismo.

Entre alguns títulos fracos, até oportunistas, chega ao país "Black Sabbath, A Biografia", do canadense Martin Popoff, que tem no currículo outros perfis de bandas importantes do rock pesado.

Sua grande sacada é usar cada álbum do Sabbath como um capítulo. A análise dos discos é muito competente, mas não fica nisso. Ele agrega o relato da vida dos integrantes à época das gravações.

Claro que não é uma leitura deliciosa como a proporcionada pela recente e hilariante autobiografia do vocalista Ozzy Osbourne, mas tem informações para atrair até a curiosidade de fãs mais radicais.

Um capítulo deve agradar bastante a um fã em particular: aquele que adora "Born Again" (1983), disco do Sabbath com outra lenda no vocal, Ian Gillan, do Deep Purple. Só esse texto vale o livro.

Depois de tocar na última quinta em Porto Alegre, a banda sobe hoje no palco montado no Campo de Marte, em São Paulo. A turnê brasileira acaba neste domingo, no Rio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página