Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

DVD, TV paga e games são líderes da audiência matinal

Nem Fátima Bernardes, nem o pacote de desenhos do SBT. Mulheres e crianças, público predominante na TV aberta na faixa matinal, prefere a TV paga, videogames e DVDs no horário.

Pela primeira vez na história da TV brasileira, a audiência somada da TV paga, DVDs e games chegou à liderança de ibope na faixa da manhã, das 7h ao meio-dia.

Segundo o Painel Nacional de Televisão (PNT), medição do Ibope no país, a soma do público de Outros Canais (OCN), que compreende canais pagos e canais menores e Outros Aparelhos (OAP), games, DVD, Blu-ray e vídeo sob demanda na TV, registrou em setembro média de 7,9 pontos de audiência das 7h ao meio-dia.

Foi líder de audiência no país, na frente de todas as redes abertas. A Globo registrou 7,5 pontos no horário, a Record, 4,3 pontos, o SBT, 3,3 pontos, Band, 1,2 pontos e RedeTV!, 0,5 ponto. Cada ponto no PNT corresponde a 204 mil domicílios no Brasil.

Na faixa vespertina (do meio-dia às 18h), OCN, OAP e Globo estão quase empatadas. A rede tem média de 13 pontos, ante 12 pontos de DVDs, games e TV paga.

Apenas das 18h à meia-noite, a margem de diferença é grande. A Globo tem média nacional de 25 pontos de ibope. TV paga e outros aparelhos somam 14 pontos.

-

SOGRÃO Rodrigo Hilbert prepara ao lado de Cleomar Lima, pai de Fernanda Lima, uma buchada no 'Tempero de Família' de amanhã, no GNT

-

Cartão Paulo Gustavo e Astrid Fontenelle estão entre os convidados de "Além da Conta", nova atração de Ingrid Guimarães, que estreia em janeiro no GNT.

Cartão 2 A série de oito episódios, com gravações em Nova York, vai mostrar com humor as loucuras que as pessoas fazem por consumo.

Direto A partir desta semana, a grade de programação da TV Cultura ficará 24 horas no ar. As madrugadas são preenchidas por um mix de reprises de edições atuais de atrações como "Metropólis" e parte do acervo do canal.

Alvo No centro das discussões sobre a comercialização de biografias não autorizadas, Paula Lavigne gravou na segunda-feira participação no "Saia Justa", do GNT.

Web Um estudo publicado pelo "New York Times" aponta que 34% da geração "millenials" (com idades entre 15 e 30 anos) prefere assistir vídeos on-line a ver TV aberta.

Web 2 O estudo pesquisou mais de 4.000 usuários de vídeo on-line. Para a maioria desses consumidores, sites de notícias são mais importantes que sites sobre esportes.

Ação A Sato Company comprou todos os direitos de exibição do filme "Tapped" para América Latina. O longa-metragem traz no elenco os lutadores de MMA Lyoto Machida e Anderson Silva.

Espectadora A presidente Dilma Rousseff foi para o Twitter elogiar a programação do canal pago Arte1, onde disse que assistiu ao filme "Rocco e seus Irmãos".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página