Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Holograma de Cazuza sobe ao palco em SP

Tributo de produtor de 'Maria do Bairro' acontece no parque da Juventude, no próximo dia 30, com entrada gratuita

Imagem do cantor ficará em cena 20 minutos, por 5 canções, acompanhada por banda de ex-colegas

GIULIANA DE TOLEDO DE SÃO PAULO

No dia 30, Cazuza poderá ser visto novamente no palco. Sim, mas em holograma e só por 20 minutos. O show, gratuito, será no parque da Juventude, zona norte de SP, para 40 mil pessoas, segundo a expectativa da organização.

Durante cinco canções, que encerrarão o tributo, uma projeção em três dimensões imitará o cantor que morreu em 1990, aos 32. Gravações originais reproduzirão a voz.

O idealizador e diretor geral é Omar Marzagão. Brasileiro criado no México, lá produziu a novela "Maria do Bairro". Ao ter a ideia, procurou George Israel, do Kid Abelha, amigo de Cazuza, que faz a direção artística. A direção do show será de Jodele Larcher, também amigo do cantor.

O restante do show, com duas horas, terá na banda, além de Israel, Arnaldo Brandão (coautor de "O Tempo Não Para"), Guto Goffi (Barão Vermelho), Leoni (parceiro em "Exagerado"), Rogerio Meanda (Blitz) e Nilo Romero (último a dirigir o cantor, faz a direção musical).

Outras duas participações estão confirmadas para cantar o repertório, que será focado na fase solo: Gal Costa e Paulo Ricardo (RPM).

Embora vá interagir com o holograma em cena, a banda ainda não pôde ver o resultado, em função da estrutura necessária para a montagem, que só estará disponível no show. Ensaiam com uma prévia 2D projetada em uma tela.

O custo total é de mais de R$ 8,5 milhões. Foi autorizada captação de R$ 1,8 milhão pela Lei Rouanet --a produção não quis informar o valor captado. O show deve ocorrer também no Rio, ainda sem data.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página