Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Série 'Investigação Criminal' volta a narrar crimes famosos no Brasil

Segunda temporada começa hoje, com o caso do menino Ives Ota

DE SÃO PAULO

A série "Investigação Criminal" volta ao ar hoje, pelo canal pago A&E, com a história do sequestro seguido de morte do menino Ives Ota, ocorrido em agosto de 1997.

Nesta segunda temporada, a produção vai recontar, em episódios semanais, a história de dez crimes que chocaram o país, incluindo os assassinatos do cartunista Glauco e da advogada Mércia Nakashima e o que envolveu Gil Rugai, condenado pela morte do pai e da madrasta.

No episódio de hoje, a série mostra em ordem cronológica o que aconteceu desde o dia em que Ives Ota, aos oito anos, foi sequestrado, até o dia em que seu corpo foi encontrado, enterrado sob o berço da filha de um dos criminosos, no quarto que lhe serviu de cativeiro.

O formato do programa é semelhante ao de documentários da TV paga: os pais e os policiais envolvidos na investigação dão seus depoimentos sentados diante de um fundo escuro.

Uma trilha sonora que evoca tensão pontua o episódio, na tentativa de criar suspense. O caso já foi tratado à exaustão na época, e é nos detalhes dos depoimentos que a série extrai as novidades.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página