Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

F-1 perdeu seis de cada dez espectadores na Globo

A F-1 chega ao fim de temporada amanhã, batendo uma marca que preocupa a Globo: em dez anos, a competição perdeu seis de cada dez espectadores.

A emissora, que nega que esteja cada vez dando menos atenção à modalidade, não tem como negar que a fuga de público é preocupante.

Em 2003, a média de audiência da F-1 foi de 21 pontos. Neste ano, até o dia 3 de novembro, a média de audiência da competição está em 8,1 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Em uma década, a modalidade perdeu cerca de 60% de sua audiência, que vem se esvaindo ano a ano.

Em 2009, a média da competição de automobilismo foi de 14,8 pontos, em 2011, 10,4 e em 2012, 9 pontos.

Neste ano, com a audiência mais baixa de sua história, aumenta o coro na Globo para que a F-1 tenha apenas algumas provas exibidas ao vivo em temporadas futuras. Há quem defenda a ideia de deixar a Globo apenas com um compacto dos melhores momentos de cada prova.

A emissora nega que vá abandonar a F-1 e respira mais um ano aliviada depois que o piloto Felipe Massa acertou a sua permanência na categoria em 2014. Sem um competidor brasileiro na disputa, o que está ruim poderia piorar.

-

Sorria A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados está discutindo a regulamentação do uso de imagens de câmeras de circuitos internos de segurança em programas de televisão.

Sorria 2 A proposta (PL 5412/13) da deputada Rosane Ferreira (PV), pretende proibir o uso dessas imagens na TV. Elas são uma das atrações preferidas de noticiários como o "Cidade Alerta" (Record), de Marcelo Rezende, pois às vezes trazem detalhes importantes de casos policiais.

Sorria 3 Para alguns parlamentares, a divulgação das imagens pode ajudar a elucidar crimes, e o projeto não deve proibir definitivamente esse recurso. A autora da proposta não quer que as imagens sejam usadas para fins sensacionalistas na TV.

Desandou Se Félix (Mateus Solano) brilha cada vez mais em "Amor à Vida" (Globo), o mesmo não pode ser dito do casal Patrícia (Maria Casadevall) e Michel (Caio Castro).

Desandou 2 Já há o diagnóstico na Globo que as cenas do romance estão desgastadas e de que os personagens precisam de outra reviravolta para poderem aguentar até janeiro, quando a novela chegará ao fim.

Moda Cansado de vampiros e alienígenas nas séries? Pois vem aí mais uma dessas, que unirá os dois.

Moda 2 A Ringleader Studios adquiriu os direitos de adaptar para a TV o romance "The Space Vampires" (Vampiros do Espaço) de 1976, de Colin Wilson. A produção americana começa em 2014.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página