Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

DVDs e Blu-rays

DRAMA

FERRUGEM E OSSO
DIREÇÃO Jacques Audiard
DISTRIBUIDORA Fox
CLASSIFICAÇÃO 14 anos
QUANTO R$ 40 (DVD)
AVALIAÇÃO ***
O cinema francês é imbatível ao elencar duas pessoas singulares que se relacionam. "Ferrugem e Osso" é mais um título nessa tradição.
Marion Cotillard, de "Piaf", é uma treinadora de orcas que sofre um acidente. Sua vida muda e, no olho do furacão, ela se aproxima de um boxeador.
Juntos, viverão uma história nada convencional. E sem um pingo da pieguice que esse roteiro inevitavelmente carregaria se fosse um filme americano.

(TM)

-

DRAMA

SOB O DOMÍNIO DO MEDO
DIREÇÃO Sam Peckinpah
DISTRIBUIDORA Versátil
CLASSIFICAÇÃO 16 anos
QUANTO R$ 40 (DVD)
AVALIAÇÃO ****
Sam Peckinpah (1925-1984) foi o grande cineasta da violência. Sem os quebra-cabeças de um David Cronenberg ou a estética sangrenta de um Quentin Tarantino. Peckinpah, como mostrou no faroeste "Meu Ódio Será sua Herança" (1969), se preocupava só em tentar descobrir os limites da violência.
Bom exemplo é "Sob o Domínio do Medo" (1971). Dustin Hoffman é um professor de matemática dos EUA que se muda com a mulher para uma cidadezinha inglesa.
Ele encontra ali um grupo de boçais que passa a provocá-lo e a ameaçar o casal. Como se trata de Peckinpah, esse "bullying" barra-pesada deve acabar numa explosão de violência. E põe violência nisso. O filme ganhou uma refilmagem desprezível em 2011. Fique com o original, soberbo.

(THALES DE MENEZES)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página