Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Melhor do dia

Filme de 1970 mostra Gal Costa com visual black power e interpretando três músicas

Curta!, 23h30, livre. Gal Costa despontava para o sucesso, quando cantou "Saudosismo", em imagens registradas no filme "Meu Nome é Gal", dirigido por Antonio Carlos da Fontoura. No clipe, a cantora toca violão, ajeita os cabelos cortados acima do ombro e dirige um Fusca.

Com cabelo black power, Gal depois aparece no alto de um morro, no Rio, cantando "Não Identificado". Para encerrar, surge em uma interpretação explosiva de "Meu Nome é Gal".

A artista disse em uma entrevista que, por causa do visual que usava na época, foi verbalmente agredida enquanto aguardava para gravar as cenas dirigidas por Fontoura. "Começou a juntar muita gente me chamando de macaco, cabeluda, piolhuda. A gente teve que sair de lá."

-

Henry Sobel fala sobre política no 'Roda Viva'

TV Cultura, 22h, livre. O rabino comenta sobre política e religiosidade e fala de sua decisão de se mudar para os Estados Unidos depois de mais de quatro décadas residindo no Brasil.

-

'Chuva de Arroz' exibe casamento de atores

GNT, 20h, classificação não informada. A cerimônia de casamento do humorista do "Porta dos Fundos" Rafael Infante com a atriz Tatiana Novais é atração na quarta temporada do programa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página