Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasil vence em duas categorias no prêmio Emmy Internacional

Fernanda Montenegro e novela "Lado a Lado" levaram estatueta

DE SÃO PAULO

A atriz Fernanda Montenegro e a novela "Lado a Lado", da Rede Globo, saíram vencedoras na 41ª edição do Emmy Internacional, ocorrida anteontem em Nova York.

A premiação é tida como a mais importante da televisão.

Montenegro ganhou o prêmio de melhor atriz por seu papel como a viúva Dona Picucha em "Doce de Mãe", especial exibido pela Rede Globo no fim do ano passado.

A intérprete de 84 anos, que já foi indicada ao Oscar por sua atuação no filme "Central do Brasil" (1998) concorreu com outras três atrizes estrangeiras.

"Gostaria de dividir este Emmy com meus queridos diretores, Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado, e com todo o elenco", disse a atriz durante a cerimônia.

Na categoria de melhor telenovela, "Lado a Lado", exibida até março pela Globo, desbancou outra produção brasileira, "Avenida Brasil", além da canadense "30 Vies" e "Windeck", de Angola.

Com Camila Pitanga e Marjorie Estiano, a novela, ambientada no início do século 20, foi escrita por Claudia Lage e João Ximenes Braga.

O Brasil se tornou o maior vencedor na categoria de telenovelas desde que ela foi criada, em 2008. No ano passado, o país venceu com "O Astro" e, em 2009, com "Caminho das Índias", todas produções da Rede Globo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página