Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão - Outro canal

Globo dá banho de terra em atores de especial

Um banho diário de poeira. Não, não é ritual de beleza. Foi essa a rotina dos atores nas gravações de "Alexandre e Outros Heróis" (Globo), adaptação do conto "O Olho Torto de Alexandre", em homenagem aos 60 anos de morte de Graciliano Ramos.

A poeira do sertão nordestino é uma das marcas do especial, que pode até virar série na emissora. A produção, com direção de Luiz Fernando Carvalho, traz entre os seus personagens Alexandre (Ney Latorraca), Libório (Marcelo Serrado) e o cego Firmino (Flávio Bauraqui).

O trio e o restante do elenco surgirão em cena repletos de poeira, enrugados por meio de uma aplicação de látex somada a uma camada de terra, que era retocada a todo momento nas gravações.

O próprio Luiz Fernando pedia à produção para recolher terra da locação (uma fazenda à beira do rio São Francisco) e, com a ajuda de um borrifador de água, ele mesmo finalizava o processo de caracterização.

Além de empoeirado, Latorraca surgirá na tela com uma lente de contato que parece um olho torto, comprada em Los Angeles. Marcelo Serrado clareou os cabelos, ganhou sobrancelhas com fios sintéticos e aumentou as orelhas com próteses.

O especial "Alexandre e Outros Heróis" irá ao ar no dia 18 de dezembro.

Alvo A Globo está preocupada com a repercussão da minissérie "Amores Roubados", que estreia em janeiro.

Alvo 2 Não param de chegar e-mails na emissora criticando Isis Valverde, protagonista da trama. Ela é apontada como o pivô da separação de Cauã, que também está na produção, e Grazi Massafera. Há sugestões para que a Globo troque o nome da minissérie.

Cinema "Coco Antes de Chanel", "A Vida de David Gale", "Carrie, A Estranha" e "Batman - O Cavaleiro das Trevas" estão entre filmes do pacotão de fim de ano do SBT, que vai ao ar no próximo mês.

Bolo Em comemoração aos seus dois anos no ar, o canal pago OFF exibe em dezembro documentários nacionais como "Molokai/Oahu" e "Maui".

Bagagem A Globo aposta na venda de três produções na ATF (Asia TV Forum & Market), feira de televisão que acontece de 3 a 6 de dezembro, em Cingapura. São elas: "A Vida da Gente", "Cheias de Charme" e "Avenida Brasil".

Babá As crianças reinam nos acessos gratuitos do serviço de vídeo sob demanda da Net, o Now.

Babá 2 Os conteúdos grátis mais assistidos no serviço no ano são: "A Casa do Mickey", "Pingu", "Dora, A Aventureira" e "Johnny Test".

Conserva Produção da Maria Farinha Filmes, o quadro "Jovens Inventores", do "Caldeirão do Huck" (Globo) traz hoje os criadores de uma fórmula com cera de abelha que faz as frutas durarem muito tempo sem estragar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página