Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Eva Wilma lembra seus 60 anos de carreira em série na TV paga

Aos 79, atriz fala de papéis como a vilã de 'A Indomada'

DE SÃO PAULO

Prestes a completar 80 anos, no próximo sábado, Eva Wilma ganha homenagem com a exibição do episódio em que fala sobre sua carreira no "Damas da TV", no Viva. A série reúne depoimentos de atrizes com mais de 40 anos de trabalho na televisão

Eva Wilma, que já tem seis décadas de experiência, lembra alguns de seus desafios mais marcantes, como a novela "Indomada" (1997), de Aguinaldo Silva, na qual interpretou uma vilã.

"Deitei e rolei nas cenas que ele me deu de presente", diz a atriz, que até cita algumas falas de sua personagem, Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque.

De seus primeiros trabalhos, fala de "Prisioneiros de um Sonho" (1965), na TV Record, em que fez três papéis. "Lembro quando o Roberto Freire [autor] me disse: Estou trazendo um menino novo aí, que eu sinto que tem muito talento'. Era o Chico Buarque, que compôs uma música para uma das cenas."

Eva Wilma acredita que a tendências das novelas é contar a trama sob a ótica dos jovens. "Acho que é a fórmula", diz. "A gente vira a azeitoninha do empadão", diz, referindo-se aos veteranos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página