Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Programa de auditório em favela pacificada põe grupos em debate

Atração, produzida pela ONG AfroReggae, estreia no domingo

GUILHERME GENESTRETI DE SÃO PAULO

O morro do Cantagalo, favela pacificada entre Copacabana e Ipanema, no Rio, é palco de um novo programa de auditório que estreia neste domingo no Multishow.

A cada edição, "Zona Neutra" propõe o debate de um tema com grupos de opiniões opostas: policiais e ex-traficantes, líderes de torcidas organizadas rivais e outros.

A direção é de Jorge Espírito Santo ("Fantástico"). Quem faz a mediação na atração é José Júnior, coordenador da ONG AfroReggae, que é coprodutora do programa.

"Sei mediar, mas também sei provocar. Quero tirar as pessoas da zona de conforto", diz Júnior, que há 20 anos faz também mediação de conflitos em favelas cariocas.

A primeira edição traz um coronel da PM, um policial civil, um ex-miliciano e três ex-integrantes de facções criminosas que falam de violência.

O debate pesa um pouco contra os policiais: na plateia, a atriz Cissa Guimarães questiona sobre subornos; Júnior pergunta sobre repressão nas favelas. No final, uma vítima de sequestro faz um contraponto: agradece a ajuda que teve da polícia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página