Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com samba e hip-hop, festival se concentra nos filhos do batuque

BNegão, Kamau e Los Sebosos Postizos são atração do SescTV

DE SÃO PAULO

A variedade da música influenciada pela batida africana, como o hip-hop, jazz e samba rock, é o foco do festival Batuque.

A terceira edição do evento aconteceu no Sesc Santo André em 2012. Inédita, a gravação desse show vai ao ar hoje, pelo canal SescTV.

Quem abre as apresentações é o grupo Los Sebosos Postizos, projeto paralelo de Jorge Du Peixe, da Nação Zumbi. A banda toca duas composições de Jorge Ben Jor: "Os Alquimistas Estão Chegando" e "Olha o Menino".

Em seguida vem o sambista paulista Rodrigo Campos, com duas músicas de seu último disco, influenciado pelo som de Dorival Caymmi e Gilberto Gil.

Na sequência, o hip hop domina o espetáculo, com o shows de Kamau e da rapper espanhola Indee Styla, acompanhada pelo Projetonave, que vai do jazz ao funk. O carioca BNegão fecha a noite com seu rap mais dançante.

Entre as apresentações, os artistas comentam o encontro. "É mais legal porque mistura gente de vários lugares, de vários estilos", afirma o rapper Kamau. "É música negra universal: do samba ao hardcore", diz BNegão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página