Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Reis do riso

Cinco produtores arrastam 25 milhões de brasileiros aos cinemas

Em 4 anos, Mariza Leão, Iafa Britz, Augusto Casé e os irmãos Caio e Fabiano Gullane arrecadam R$ 266 mi

FABIO BRISOLLA DO RIO

Com oito comédias lançadas nos últimos quatro anos, os produtores Mariza Leão, Iafa Britz, Augusto Casé e os irmãos Caio e Fabiano Gullane atraíram mais de 25 milhões de espectadores aos cinemas. Somadas, as bilheterias superam R$ 266 milhões.

São números equivalentes ao resultado da produção cinematográfica nacional ao longo de todo o ano de 2013. A comparação dá a dimensão da importância dos cinco produtores na atual safra de comédias brasileiras.

Mariza levou mais de 7 milhões aos cinemas neste ano com "De Pernas Pro Ar 2" e "Meu Passado Me Condena". Iafa chegou à marca de 4,5 milhões de espectadores com "Minha Mãe é Uma Peça", outro recordista do ano.

Na sexta-feira passada (27), entrou em cartaz "Até Que a Sorte Nos Separe 2", uma produção da dupla Caio e Fabiano Gullane, que espera superar os 3,4 milhões de espectadores do primeiro filme.

Outra sequência, "Muita Calma Nessa Hora 2", chega ao circuito em 17 de janeiro com a chancela de Augusto Casé, que acumula mais de 7 milhões de ingressos vendidos por seus três últimos filmes. Todos comédias.

"Nossa meta sempre foi fazer um filme de grande sucesso comercial", disse Fabiano Gullane à Folha, ao falar sobre a concepção de "Até Que a Sorte Nos Separe".

Seguindo esta premissa, os sócios da Gullane Filmes encomendaram um roteiro baseado em "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos", best-seller sobre finanças familiares. "E acrescentamos uma história de amor. Afinal, são dois temas que interessam às pessoas, dinheiro e amor", disse Fabiano Gullane.

Na sequência da história, estrelada por Leandro Hassum sob a direção de Roberto Santucci, os produtores decidiram filmar 80% das cenas em Las Vegas, nos EUA.

"Queríamos dar um valor de produção maior para este filme", disse o produtor, que contratou o comediante americano Jerry Lewis para uma participação especial.

"Até Que a Sorte Nos Separe 2" estreou em 763 salas de cinema, circuito recorde para o lançamento de um filme nacional.

Com frequência, para formatar um sucesso comercial, os produtores participam também do processo de criação, como a elaboração do roteiro, entre outras tarefas.

"Considero o produtor um coautor. Não é aquela figura de charuto atrás da mesa", definiu Mariza Leão, que marca presença nos sets de filmagem de suas produções.

"Acompanho de perto o roteiro, o corte final (edição do filme), escolha da trilha, mixagem, campanha publicitária, criação dos cartazes, do trailer, estudo a data de lançamento com os distribuidores", disse Mariza.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página