Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Série narra o amor segundo Verissimo

Com elenco global e cozinheiro do 'Larica Total', programa estreia hoje no GNT e se estende por 13 episódios

Com 'humor natural', de acordo com o autor, produção tem Luana Piovani, Gabriela Duarte e Marcelo Faria estão na produção,

GISLAINE GUTIERRE ENVIADA ESPECIAL AO RIO

Amanda é linda. Além de linda, há sempre um ventinho fazendo esvoaçar seus cabelos. E é ela quem enlouquece os homens e desperta a ira das mulheres, a ponto de pedirem sua expulsão de um grupo de amigos, no primeiro episódio de "Amor Verissimo", série que estreia hoje, às 22h30, no GNT.

A produção, da Conspiração Filmes, adapta para a televisão 13 crônicas do escritor Luis Fernando Verissimo sobre relacionamentos.

Algumas têm o pé na irrealidade, como a "Leve Brisa", em que a mesma Amanda (Luana Piovani, em participação especial) surge com o inexplicável ventinho. Diante da confusão com os amigos, o namorado Anselmo (Marcelo Faria) sentencia: "Se o vento aumentar, a gente decide o que faz".

Em "Amor Verissimo", o diretor Arthur Fontes ("Surtadas na Yoga") usou câmeras de cinema e buscou um tom mais sutil de interpretação.

"Queria algo menos escrachado. Passo o dia inteiro pedindo um pouco menos, por favor'", contou Fontes à Folha no intervalo de gravações em outubro, num casarão no Alto da Boa Vista, no Rio. Para o diretor, essa linguagem combina com Verissimo, que, apesar de popular, é uma figura tímida, de humor também sutil.

As crônicas do autor já haviam sido levadas à TV, entre 1995 e 1997, em "A Comédia da Vida Privada", quadro de sucesso no "Fantástico".

TRUPE

Nos papeis principais, estão Fernanda Paes Leme, Gabriela Duarte, Marcelo Faria, Paulo Tiefenthaler, Letícia Colin e Pedro Monteiro.

Na gravação acompanhada pela Folha, foi curioso ver Paulo Tiefenthaler --do programa de gastronomia "tosca" "Larica Total"-- vestido de frei, ajoelhado diante de uma Bíblia e uma vela acesa, rezando para Deus afastá-lo das tentações.

O ator fazia um religioso que recebe em seu quarto a visita inesperada de uma mulher linda e casada.

"Não sou daquele jeito [como no Larica Total']. Aquela maluquice foi só ali", diz o ator, que se recusa a interpretar outro "doidão". Na série, faz dez papéis.

Em outro episódio, Fernanda Paes Leme encontra na praia um colega do trabalho que paquera. É a primeira vez que se veem sem jaleco. E como "dois seminus não conversam como dois de jaleco", o encontro vira constrangimento.

Todas as histórias são entremeadas por entrevistas com personagens do capítulo e com casais de atores que narram textos baseados em fatos reais.

Verissimo assistiu a três episódios. "São criações feitas em cima de ideias minhas, que funcionaram muito bem", disse, por telefone. O escritor disse ter dado liberdade total para a adaptação.

O autor compara o humor do programa àquele feito na internet pela trupe do Porta dos Fundos. "É mais natural e menos caricato."

Onze das 13 crônicas da série estarão no livro homônimo que a editora Objetiva lança no próximo dia 14. A obra terá, no total, 50 textos. É uma aposta que já funcionou bem comercialmente com o livro "Comédias da Vida Privada", um dos mais vendidos do autor.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página