Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Canais abertos investem em seriados 'blockbuster'

Record e Globo exibem 'Breaking Bad' e 'Homeland', campeãs de pirataria em 2013

DE SÃO PAULO

Duas das séries favoritas do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estão prestes a estrear na TV aberta brasileira. Na terça-feira, a Globo e a Record iniciam uma espécie de "guerra dos blockbusters" ao colocar no ar "Homeland" e "Breaking Bad".

(Segundo o "New York Times", embora sejam bem trabalhadas no suspense, Obama recorre às duas quando quer "relaxar".)

A aposta da Globo, a trama de investigação "Homeland", chamou a atenção do público e da crítica logo no primeiro ano de exibição nos EUA, em 2011, e rendeu prêmios Emmy e Globo de Ouro nas duas primeiras temporadas.

A terceira, no entanto, foi alvo de duras críticas pelo roteiro rocambolesco.

O seriado mostra a caçada de terroristas por uma agente da CIA que sofre de transtorno bipolar, e sua desconfiança sobre um soldado que retorna aos EUA após ter sido refém de terroristas no Oriente Médio.

No Brasil, já é exibida pelo canal pago FX, que estreia a terceira temporada hoje.

A Record exibe o primeiro episódio de "Breaking Bad" no momento em que a Globo põe no ar os minutos finais do primeiro dia do "Big Brother Brasil 14" e o sexto capítulo da minissérie "Amores Roubados".

A série sobre um professor de química que se torna rei do tráfico de drogas ao descobrir que está com câncer acabou em 2013 como uma das séries mais assistidas no mundo --o capítulo final foi visto por 10,3 milhões de espectadores, segundo a revista americana "The Hollywood Reporter".

As duas séries estão no ranking das mais pirateadas em 2013, segundo o site TorrentFreak. "Breaking Bad" ocupa o segundo lugar, com 4,2 milhões de downloads, e "Homeland" aparece em oitavo, com 2,4 milhões.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página