Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Filme dos 'Muppets' usa perfis em rede social para divulgação

DE SÃO PAULO

Para turbinar a divulgação do lançamento de "Muppets Most Wanted", filme que chega às salas de cinema dos EUA em março, a Disney uma estratégia de marketing conectada ao mundo virtual.

Numa espécie de trailer bem-humorado e totalmente fora dos padrões da indústria cinematográfica, imagens do filme se juntam a comentários espinhosos, com erros de ortografia e ofensas, trocados entre supostos usuários de redes sociais.

O perfil @HotFudge1218, por exemplo, defende que "Muppets" deveria ter ganhado um prêmio pela fotografia. Outro perfil, @Babybean1128, rebate: "It can't be, it's not out yet... your ignrent" ("não pode ser, não foi lançado ainda, seu ignorante").

Pelo tom jocoso e um aviso na descrição dos perfis, fica claro que eles foram criados pelo time promocional da Disney. Todos eles entraram no ar no dia 8 de janeiro e já estão com seguidores.

Até o início da tarde de ontem, 73 pessoas seguiam @Babybean1128 no Twitter, e outras 104 acompanhavam @HotFudge1218. Ainda há um terceiro "comentarista" trocando farpas, @RICHPLAYA33, com 43 seguidores.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página