Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ex-jogador Dadá Maravilha fala sobre a Copa no 'Cartão Verde'

Campeão de 1970 fecha programação especial sobre os Mundiais

DE SÃO PAULO

Jogador da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, ano em que o Brasil levou a taça Jules Rimet, Dadá Maravilha é o convidado de hoje do "Cartão Verde", no ar às 22h, na TV Cultura.

O ex-atleta fecha a programação especial do programa, que durante todo o mês ouviu jogadores brasileiros campeões em Copas.

Dadá comenta alguns feitos de sua carreira, como seus 539 gols (segundo a contagem oficial) e seu início no Campo Grande, no Rio, do qual foi dispensado seis vezes. Conta que voltou na sétima "atrás de um prato de comida".

O ex-jogador brinca com o fato de muitos considerarem sua técnica insuficiente: "Não sabia jogar bola, mas também não sabia perder gol." Dadá ainda fala da equipe de Felipão e sobre a realização da Copa no país.

A participação de Dadá na Copa de 1970 envolve uma polêmica. O jogador teria sido escalado por determinação do então presidente, o general Emílio Garrastazu Médici. Como o técnico João Saldanha teria se recusado, foi demitido e, em seu lugar, entrou Mario Zagallo, que já disse que a história não passa de invenção de Saldanha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página