Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Série da TV paga lembra crimes ocorridos nos anos 1950 e 1960

Produção do ID estreia com caso de duas crianças assassinadas

DE SÃO PAULO

Uma mulher jovem, bonita e em processo de divórcio acorda numa manhã de 1965 e descobre que seus filhos de cinco e quatro anos sumiram. Eles foram mortos e os suspeitos são os pais. Casos ocorridos nos anos 1950 e 1960 são o tema de "Crimes que Ficaram na História", série que estreia hoje, às 21h, no Investigação Discovery.

A ideia da série não é só escrever os fatos, mas também induzir o espectador a uma reflexão sobre os valores da sociedade nessas décadas.

O episódio de estreia é sobre Alice Grimm, que mora no Queens, em Nova York, então um bairro sem histórico de criminalidade. Seus filhos haviam sumido e os corpos deles são achados depois.

O caso é recontado com dramatização e depoimentos de jornalistas que acompanharam o caso. O pai logo deixa de ser suspeito, mas a mãe, que tinha dois amantes, era a principal suspeita. Para a polícia, que não tinha provas contundentes, as crianças seriam um empecilho para ela.

Grimm foi levada a um júri com 12 homens casados. A pergunta que fica é: Grimm era mesmo culpada ou seu estilo de vida a condenou?

NA TV
Crimes que Ficaram na História
Estreia da série
QUANDO* hoje, às 21h, no ID
CLASSIFICAÇÃO 14 anos


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página