Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Porquinhos e lobo estão no novo livro da Coleção Folha

Volume vai às bancas no próximo domingo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Palha, madeira ou tijolos? Com o que construir uma casa nova?

Antes de responder, é preciso apontar que há um lobo à espreita. A preocupação com a segurança é a dos três porcos da história clássica, que vai às bancas no próximo domingo (dia 16/2), dentro da Coleção Folha Contos e Fábulas para Crianças.

Na trama deste quinto livro-CD, os três porquinhos cresceram e recebem da mãe o convite para que construam suas próprias casas.

Eles saem à busca dos materiais e cada um deles escolhe um diferente para sua nova morada.

Claro que o lobo vem para ameaçá-los, faminto e malvado. Ele percorre o circuito das três residências com as piores intenções. Ou com as intenções perdoáveis e compreensíveis para um animal selvagem.

"Então eu vou soprar e esta casa pelos ares vai voar", grita e assopra o carnívoro diante da primeira casa, a de palha. Sucesso. A casa voa e o porquinho foge até o vizinho que usou madeira.

"Vocês vão ver só: eu vou soprar e esta casa no chão vai desabar!", diz o predador diante da casa de madeira, que tampouco resiste à investida. Porquinhos em fuga novamente.

A última esperança passa a ser a casa de tijolos.

"Então eu vou soprar e esta casa também vou derrubar!", ameaça o lobo. Será que a alvenaria resistirá?

O CD que acompanha o livro traz curiosidades sobre os diversos tipos de casas existentes pelo mundo: choupanas africanas, palafitas, ocas indígenas e iglus de esquimós.

O disco também fala dos profissionais envolvidos na construção de casas e prédios e da origem da madeira usada nos móveis.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página