Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Show reúne dupla de veteranos Dom Salvador e Tony Tornado

Apresentação no SescTV relembra hits dançantes dos anos 1970

DE SÃO PAULO

Nomes de peso da música instrumental brasileira, Dom Salvador e Banda Abolição são atração de hoje no SescTV. O canal exibe, às 22h, encontro entre o pianista e banda com o cantor Tony Tornado, no Sesc Pompeia, em 2012.

É uma releitura de sucessos dançantes dos anos 1970 que o grupo mostra no palco, de cara abrindo com "Number One", faixa do LP "Som, Sangue e Raça", de 1971. Há espaço para demonstrações de virtuosismo, como Darcy da Cruz, ao trompete.

A entrada de Tornado, 83, no melhor estilo James Brown --de terno e com gritinhos-- torna o show mais dançante. Ele canta músicas como "Podes Crer, Amizade" e "BR-3", com a qual ele e o Trio Ternura venceram o Festival Internacional da Canção em 1970.

"Eu precisava me afirmar. Vou além: precisava me alimentar", diz Tornado sobre o prêmio, em uma das entrevistas que pontuam o programa.

Dom Salvador, 75, lembra que ingressou na black music por sugestão de Hélcio Milito, da gravadora CBS, que lhe apresentou discos de James Brown, Kool & The Gang e outros. "Não queria fazer igual, então quis incorporar a música brasileira"

NA TV
Dom Salvador & Abolição
Show
QUANDO hoje, às 22h, no SescTV
CLASSIFICAÇÃO livre


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página