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Grife americana ganha mostra no 'Olimpo fashion'
DO ENVIADO A PARISEm época de semana de moda, os parisienses lotam museus, que abrigam desfiles suntuosos e as exposições que entram em cartaz a partir de agora. Uma delas é a da grife Proenza Schouler.
A marca é americana, mas é a França que reverencia a dupla de designers Lazaro Hernandez e Jack McCollough. A mostra reúne cerca de 50 looks, dezenas de bolsas e instalações que adornam parte dos 5.000 m2 do Le Bon Marché.
O centro de compras luxuoso faz uma retrospectiva dos 12 anos da grife que, apesar de jovem, entrou para o Olimpo da moda. Uma das razões é a união que ela promoveu entre funcionalidade e um raro apreço por têxteis trabalhados à mão misturados a inovações tecnológicas impressas nos tecidos.
Divididos em três grandes ambientes no térreo, estão ali as cores berrantes que fizeram história no desfile de primavera-verão 2011/2012, as referências japonesas do inverno 2012 e o étnico texturizado com trabalho de rendas, executado há quatro anos.
O curta-metragem "Proenza Schouler Is", que mostra nova-iorquinos contando sua relação com a marca, e uma série de itens limitados produzidos especialmente para a mostra --carteiras, camisetas e versões customizadas das bolsas PS1 e PS11--, completam o cardápio oferecido ao visitante.