Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Show teatral lembra centenário do compositor Wilson Baptista

Programa, com participação de Elza Soares, vai ao ar pela 1ª vez

DE SÃO PAULO

O ano passado marcou o centenário de nascimento do cantor e compositor Wilson Baptista, morto em 1968, e homenageado com o show que vai ao ar hoje pela primeira vez no SescTV.

O programa "Meu Mundo É Hoje: Homenagem a Wilson Baptista" foi idealizado pelo ator Rodrigo Alzuguir, que escreveu o livro "Wilson Baptista - O Samba Foi sua Glória!" (ed. Casa da Palavra).

Alzuguir abre a atração explicando que sempre foi apaixonado por sambistas da década de 1930 e que teve a ideia do show a partir do trabalho que fez com Cristina Buarque para um álbum de 2000, em que ela canta obras de Wilson Baptista.

As canções são interpretadas por Claudia Ventura, Cristina Buarque, Elza Soares, Marcos Sacramento, Nina Becker, Tantinho da Mangueira, Trio Samba de Fato e pelo próprio Alzuguir.

Bastante teatralizadas, são apresentadas composições como "Papai, Não Vai", parceria com Ataulfo Alves (1909-1969), a engraçada "Essa Noite Eu Tive um Sonho" ("Saltei em Berlim, entrei num botequim/Pedi café, pão e manteiga pra mim"), "Louco" e "Artigo Nacional", com Elza Soares.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página