Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Aos 87, Beatriz Segall afirma que 'atores velhos não são muito úteis'

No 'Provocações', atriz lamenta a falta de espaço para veteranos

DE SÃO PAULO

Beatriz Segall acha engraçado como atores logo se tornam figuras midiáticas. No "Provocações" que vai ao ar hoje, às 23h30, na TV Cultura, a atriz de 87 anos diz ao apresentador Antônio Abujamra: "Hoje a maior preocupação é ir para a televisão; após 15 dias, são considerados celebridades", diz.

Demonstrando emoção, Segall discorre sobre temas como carreira, a produção atual na TV brasileira, ditadura militar e escolhas pessoais.

De cara, a atriz diz que quase não tem recebido convites para trabalhos. "Em teatro, cinema e TV, os velhos não têm muita vez. Não são muito chamados, não são muito úteis, não são muito necessários", afirma.

Abujamra relembra frases afiadas dadas pela atriz em entrevistas e ela se surpreende de tê-las dito. Um exemplo: "Os jovens de hoje não têm arcabouço intelectual", dita a um jornal. "Eu disse assim, desse jeito? Sou muito pretensiosa, mas acho isso mesmo", ri a atriz.

Seu personagem mais famoso, Odete Roitman ("Vale Tudo", 1988) também é assunto da entrevista. "Tem gente que sabe de cor frases dela", diz Segall.

A atriz também fala sobre política e rechaça a ideia de o Brasil voltar a ter ditadura.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página