Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pela 3ª vez no país, Jack Johnson toca novo álbum em SP

Compositor americano ecologicamente correto afirma que ainda hoje o surfe é a sua prioridade de vida

Conhecido por suas baladas praianas, o havaiano divide o trabalho de músico com a paixão pela natureza

NATÁLIA ALBERTONI DE SÃO PAULO

No "backstage", a preparação de Jack Johnson e sua banda é orgânica --com alguns violões-- ou inexistente. "Não ensaiamos muito", diz o músico que se apresenta hoje no Espaço das Américas, em São Paulo.

Pela terceira vez no país, o cantor de baladas praianas mostra o recente disco "From Here to Now to You", lançado em setembro passado, além de sucessos dos seus 13 anos de carreira, como "Better Together" e "Sitting, Waiting, Wishing".

"Vamos preenchendo os vazios. Quando começamos a tocar, dá para saber de quais discos devemos extrair mais canções", diz o americano, que deveria tocar ontem no Rio e se apresenta amanhã em Florianópolis.

Para seguir sua linha ecologicamente correta, Johnson, 38, queria oferecer ao público frutas tropicais de pequenos produtores e água com sistema de refil para evitar o desperdício. Mas aqui foi possível apenas distribuir bebedouros pela pista, segundo a assessoria de imprensa da casa de shows.

A preocupação com o ambiente veio na fase adulta, mas ele credita isso ao contato com a natureza desde cedo, por meio do surfe, em Honolulu (Havaí), onde nasceu.

Mesmo depois de gravar o seu primeiro CD, "Bushfires Fairytales", em 2001, o músico tinha dúvidas se seguiria na área. Ele diz que surfar ainda é sua prioridade. "Eu gosto é de escrever, me considero mais um compositor do que um músico."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página