Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prêmio Jabuti muda de curador após 23 anos

Marisa Lajolo assume lugar de Goldfarb

DE SÃO PAULO

A escritora e professora universitária Marisa Lajolo será a nova curadora do Jabuti, o mais antigo prêmio literário brasileiro. O anúncio foi realizado na manhã de ontem pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), entidade que promove o prêmio. Lajolo vai substituir José Luiz Goldfarb, curador do Jabuti desde 1991.

"Goldfarb deu imensa contribuição ao prêmio, desempenhou papel importante para o seu desenvolvimento e realizou um excelente trabalho. Agora, Marisa Lajolo, nova curadora, agregará seu conhecimento, experiência e visão sobre o livro no Brasil", comentou Karine Pansa, presidente da CBL, em nota.

Lajolo afirma que vai esperar a reunião com o conselho do Jabuti, na próxima terça, para apresentar as propostas de sua gestão.

"Mas uma coisa que gostaria é de tornar mais ampla a repercussão do prêmio na divulgação da leitura no Brasil", afirma. Professora de literatura na Unicamp, é autora de trabalhos sobre livros infantojuvenis e Monteiro Lobato.

Ex-curador do prêmio, Goldfarb conta que não houve atritos nesta transição.

"Fiquei mais de 20 anos no comando do Jabuti, é natural que a diretoria da CBL busque mudanças. Desejo toda sorte para a Marisa Lajolo, cuidar do Jabuti não é moleza", diz Goldfarb.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página