Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Coleção traz parceria de Elis e Jair Rodrigues

'Dois na Bossa nº 2' vai às bancas no dia 13

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Sambas de Baden Powell, Vinicius de Moraes, Gilberto Gil, Edu Lobo, Chico Buarque e Zé Keti, entre outros, estão em "Dois na Bossa nº 2", quinto livro-CD da Coleção Folha O Melhor de Elis Regina, que chega às bancas no próximo domingo (13).

A parceria entre Elis e Jair Rodrigues teve início com shows em 1965 e rendeu três discos. Esse quinto volume da coleção inclui o álbum gravado ao vivo, no teatro Record, em São Paulo, e lançado originalmente em 1966.

O disco começa com um pot-pourri de sambas, que inclui "Samba de Mudar" (de Geraldo Vandré e Baden Powell) e clássicos como "Não me Diga Adeus" (de Paquito, Luiz Soberano e João C. da Silva), "Volta por Cima" (de Paulo Vanzolini) e "O Neguinho e a Senhorita" (de Noel Rosa e A. da Silva).

O pot-pourri é seguido por clássicos da MPB, como "Canto de Ossanha" (Baden Powell e Vinicius de Moraes), e de compositores que se tornariam favoritos de Elis.

É o caso de Edu Lobo, que aparece com "Upa, Neguinho" (parceria com o ator Gianfrancesco Guarnieri), e de Gilberto Gil. São do músico baiano "Louvação" (coescrita por Torquato Neto) e "Amor até o Fim".

As músicas "Mascarada" (Zé Keti e Elton Medeiros) e "Sonho de um Carnaval" (Chico Buarque) estão unidas em outro medley do álbum, que é fechado pela canção "Santuário do Morro" (Adilson Godoy).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página