Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Documentários ganham espaço na GloboNews a partir de hoje

'Sobral - O Homem que Não Tinha Preço' abre nova programação

DE SÃO PAULO

A partir de hoje, a GloboNews vai garantir espaço aos sábados à noite em sua grade para documentários nacionais, coproduzidos com a Globo Filmes ou de produtoras independentes. O primeiro que vai ao ar, às 20h30, é "Sobral - O Homem que Não Tinha Preço".

O filme de 2012 dirigido por Paula Fiuza conta a história do jurista Heráclito Fontoura Sobral Pinto (1893-1991), um dos mais pertinazes defensores de presos políticos durante a ditadura.

Foi ele quem, durante o governo Vargas, defendeu o comunista Luís Carlos Prestes (1898-1990) e depois criou um movimento que garantiu a candidatura e a posse de Juscelino Kubitschek (1902-1976) como presidente, quando a oposição tentava anulá-las.

Aos 90 anos, Sobral fez um discurso histórico pelas eleições diretas na Candelária, no Rio, no qual defendeu a restauração de um preceito do artigo primeiro da Constituição Federal. E o descreveu: "Todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido". A multidão, de um milhão de pessoas, urrou.

Entre outros filmes previstos está "Histórias de Arcanjo - Um Documentário sobre Tim Lopes", sobre o repórter assassinado em 2002.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página