Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Documentário narra construção de Jack Nicholson como anti-herói

Produção exibida pelo Arte 1 reconta vida e obra do ator americano

DE SÃO PAULO

Personagens irreverentes ou beirando a loucura são uma constante na carreira de Jack Nicholson, que já protagonizou filmes como "Um Estranho no Ninho" (1975), "O Iluminado" (1980) e "Melhor É Impossível" (1997).

É sobre a construção desse perfil no cinema que trata "Jack Nicholson", no ar hoje, às 13h40, no Arte 1. Em duas partes, a produção narra, neste primeiro episódio, fatos relacionados à família, à vida amorosa e à carreira.

Lembra que Nicholson migrou de Nova Jersey para a Califórnia para tentar a vida de ator, que levou mais de dez anos para decolar.

Amigos de longa data, o biógrafo Patrick McGilligan, o diretor Roger Corman --com quem fez seus primeiros filmes--, a atriz Faye Dunaway e outros lembram fatos relacionados à vida do ator, que também aparece em trechos de entrevistas.

O documentário mostra cenas de filmes como "Sem Destino" (1969), no qual viveu um advogado alcoólatra, e que lhe deu a primeira indicação ao Oscar, como coadjuvante. No elenco, estavam Peter Fonda e Dennis Hopper.

O segundo episódio, que vai ao ar no domingo, às 22h, trata do que ocorreu após Nicholson descobrir a verdade sobre quem são seus pais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página