Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

NOVO REGIME

A Justiça do Trabalho determinou que a Prefeitura de SP contrate apenas funcionários estatutários, ou seja, concursados e com estabilidade, para trabalhar nas creches da cidade.

HERANÇA

A determinação atinge quase toda a rede, já que boa parte das creches é administrada há anos por ONGs ou associações que contratam funcionários pela CLT. Se vingar, a prefeitura, na prática, fica impedida de renovar os convênios com essas entidades. Das cerca de 210 mil crianças matriculadas, estima-se que 150 mil estejam em creches conveniadas.

DEBATE

Cabe recurso e a sentença, de primeira instância, ainda será discutida em outros tribunais. A ação é do Ministério Público do Trabalho.

DE TODOS OS LADOS

A decisão, que impõe o desafio de reestruturação do sistema para as crianças já matriculadas, soma-se a outra, também tomada de forma inédita pelo Tribunal de Justiça de SP: a que obriga a prefeitura a criar 150 mil novas vagas, até 2016, para crianças que ainda estão fora do sistema.

MUSA DA COPA

Fernanda Lima elegeu as seleções que quer ver na disputa do título da Copa: "A Itália está no meu coração, mas meu sonho é uma final entre Brasil e Espanha", declarou à revista "Sportweek", do maior jornal esportivo italiano, a "Gazzetta dello Sport". A apresentadora falou da fama global após o sorteio da Fifa e de eleições presidenciais. "Creio que Dilma vencerá. Ela é muito forte e levou adiante e com coragem as questões sociais."

MAIORIDADE

Para a atriz e dançarina Myra Ruiz, 21, o que diferencia os musicais no Brasil das produções americanas é o entusiasmo dos brasileiros. "A habilidade técnica deles é impressionante, mas um pouco do calor se perdeu. Aqui temos um brilho nos olhos."

Ela acaba de estrear em seu primeiro papel como protagonista em "Nas Alturas", no Teatro Bradesco. E não se intimida em cantar, dançar e atuar. "Não fico nervosa quando entro no palco, o público me faz crescer."

TRÊS VEZES CINEMA

Radicado em Nova York, o diretor Guilherme Marcondes veio ao Brasil para o lançamento do seu novo curta durante o evento Caveirão+3, na Cinemateca Brasileira. Ele recebeu convidados como a apresentadora Giovana Gasparini e a produtora Gabriela Russo Bassani.

VOZES REUNIDAS

Agnaldo Timóteo subiu ao palco do Theatro São Pedro para apresentar o show "50 Anos de Estrada Asfaltada", em São Paulo. O cantor festejou a carreira cantando seus grandes sucessos na companhia de colegas como Cauby Peixoto, Alcione, Claudette Soares e Martinha.

FOGO CRUZADO

O vereador Toninho Vespoli (PSOL) quer que o colega Coronel Telhada (PSDB) faça uma retratação por ter dito que "acha pouco" o número de 76 pessoas mortas pela Polícia Militar de SP em janeiro. "Por mim, quanto mais vagabundo for para o saco, melhor", disse o ex-comandante da Rota, em entrevista à revista "Vai Dá Pé", publicada por estudantes de jornalismo paulistanos.

FOGO CRUZADO 2

Vespoli divulgará hoje nota em que acusa Telhada de fazer apologia ao crime e ir contra o Estado democrático de Direito. "Defender que pessoas sejam mortas e classificá-las levianamente como bandidos é, sim, ilegal. Pior ainda se quem fizer isso for um representante do poder público.", afirma no texto.

FOGO CRUZADO 3

Telhada diz que não volta atrás. "Quem precisa se retratar é quem apoia bandido." E nega fazer apologia ao crime: "Quem faz isso são as pessoas que defendem os criminosos. Estou preocupado é com o cidadão de bem".

FORA DO AR

Bobby McFerrin, autor de "Don't Worry, Be Happy" e uma das principais atrações da BMW Jazz Festival, em maio, no HSBC Brasil, pede que sejam retiradas as TVs de seu quarto de hotel. Adepto da meditação e leitor da Bíblia, o cantor alega que elas quebram a sua concentração.

CURTO-CIRCUITO

A festa Tô Q Tô tem edição hoje no Lions. 18 anos.

Maria Fernanda Cândido será madrinha do Palco, projeto de arte para jovens.

A temporada de Isabella Rossellini no Rio, em 2015, terá apoio do Oi Futuro.

O concurso de curtas Brasil em Cartaz abre inscrições na próxima quinta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página