Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prêmio faz 25 anos com livro comemorativo

DO RIO

O Prêmio da Música Brasileira, que já foi chamado de Sharp, Caras e Tim, chega a sua 25ª edição com um livro comemorativo.

Além de resgatar os momentos mais marcantes e todos os vencedores deste quarto de século do prêmio --o mais importante do gênero no país--, o livro traz entrevistas com personalidades das artes, como Gilberto Gil e Fernanda Montenegro.

Com textos e 250 imagens, "25 Anos do Prêmio da Música Brasileira" foi organizado por Antônio Carlos Miguel e tem design de Gringo Cardia.

Mas, segundo os autores, deixou de fora passagens pitorescas e segredos de bastidores.

"As histórias inusitadas comporiam um segundo livro. O objetivo deste é documental", destaca José Maurício Machline, idealizador do prêmio musical.

Neste ano, a cerimônia de entrega do Prêmio da Música Brasileira ocorrerá em 14 de maio, no Rio. Pela primeira vez, não haverá um compositor ou intérprete homenageados. Os organizadores da premiação optaram por exaltar um ritmo: o samba.

Wilson das Neves tem, nesta edição, o recorde de indicações: seis, incluindo três na categoria melhor canção, com parcerias com Chico Buarque, Paulo César Pinheiro e Cláudio Jorge. A vice-liderança é de Ney Matogrosso, que disputa quatro categorias.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página