Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão - Outro canal

Record aposenta o slogan 'A Caminho da Liderança'

Apostando alto na sua nova grade de atrações, a Record assiste em 2014 ao vencimento do prazo de validade de uma meta estabelecida há dez anos: alcançar a liderança em audiência.

Em 2004, ao lançar a sua nova programação, a emissora não poupou esforços nem dinheiro para contratar artistas e investir em dramaturgia.

Na época, o diretor comercial da rede, Walter Zagari, anunciou que, em dez anos, a Record ultrapassaria a Globo em ibope. Foi assim que nasceu o slogan: "A Caminho da Liderança", hoje enterrado na emissora, pois a liderança não veio.

Uma década depois, o cenário mostra que Globo e SBT perderam público. Mas a Record não cresceu como esperava. Em 2004, a média diária da Globo (das 7h à meia-noite) era de 21,7 pontos em São Paulo. O SBT tinha a vice-liderança, com 8,4 pontos, e a Record registrava 4,2 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

Em 2014, os números parciais, dos primeiros meses do ano, trazem a Globo com média diária de 13,8 pontos, uma perda de 35% de público. A Record registra 6 pontos, e o SBT, 5.

Mas, apesar do crescimento da Record, a rede ainda está distante da liderança e sente saudades de 2008, quando chegou a ter médias na casa dos 8 pontos.

-

Derrubada Marcius Melhem se diverte ao ver Fátima Bernardes no chão, topando uma brincadeira do "Tá no Ar", novo humorístico da Globo, com Marcelo Adnet

Homenagem Tony Ramos será um produtor de filmes pornôs. Calma, não se trata do mesmo Tony Ramos.

Homenagem 2 A Globo resolveu brincar com a fama de bom moço do ator e batizou o personagem de Oscar Magrini, na série "O Caçador", de Tony Ramos, um homem da indústria da pornografia que vira alvo do caçador de recompensas André (Cauã Reymond).

Rede Além da transmissão no BandSports, o torneio de tênis de Roland Garros, que começa no dia 25 de maio, ganhará um canal exclusivo na Sky, em alta definição.

Rede 2 O canal temporário é fruto de uma parceria da Band, dona dos direitos de transmissão da competição, com a operadora de TV paga.

Gongada O maior problema do "SuperStar" (Globo), uma espécie de evolução do "Show de Calouros" na TV, é justamente um dos precursores do formato no Brasil, Silvio Santos.

Gongada 2 A atração do dono do SBT vem empatando e até vencendo em audiência o reality musical da Globo. No domingo, a média dos dois programas foi de 12 pontos.

Paladar Sabe aquele chato que enlouquece qualquer anfitrião por não comer algo que quase todo mundo come? Pois ele será alvo do novo programa de Claude Troisgros no GNT.

Paladar 2 Na nova atração, o chef vai desafiar o tal "chato", denunciado por alguém, e tentar conquistá-lo com pratos preparados com a iguaria tão odiada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página