Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Música brega embala festa roqueira em Pernambuco

Público canta junto em tributo a Reginaldo Rossi no Abril Pro Rock

Abertura do festival mostra sucessos da jovem guarda e o som dos americanos da banda indie Sebadoh

GIULIANA DE TOLEDO ENVIADA ESPECIAL A OLINDA (PE)

Não houve barbudo de tênis estilo All-Star que torcesse o nariz diante de um bolero ou de um carimbó na primeira noite da 22ª edição do Abril Pro Rock. O evento é o principal festival independente de música no país fora do eixo Rio-São Paulo.

A festa terminou na madrugada de sábado, por volta das 5h, na casa de shows Chevrolet Hall, em Olinda (PE). O encerramento foi feito com o tributo "ReiGinaldo Rossi", dedicado ao rei do brega, morto no fim do ano passado.

Nesta hora, cerca de metade do público ainda acompanhava a apresentação. Na primeira noite, conforme a organização, passaram pelo local 2.500 pessoas, com espaço de sobra. A casa tem capacidade para até 15 mil.

A expectativa da produção do evento era receber o triplo de pessoas no sábado à noite, na segunda e última noite de festival, com programação dedicada ao rock pesado.

MICROFONE VAZIO

A banda The Rossi, formada pelos músicos que tocaram por décadas com Reginaldo Rossi, recebeu convidados da cena pernambucana para lembrar os principais sucessos da carreira.

A banda chegou a usar perucas de cabelo crespo, imitando o penteado do artista, e guardou espaço no palco. Um pedestal de microfone ficou vazio. "O uísque e o cigarro também estão aqui", disse o músico Ledo Silva, apontando para a lateral do palco, citando hábitos do cantor.

A cantora paulista Tulipa Ruiz, que fez show solo no início da programação, também estava prevista para o tributo, mas não participou. Precisou embarcar para um compromisso em Buenos Aires.

O hit "Garçom" foi o ponto do alto do show, com a plateia ajudando o cantor China. O público já estava entregue a canções românticas desde o início da maratona de shows, iniciada às 20h30.

A banda carioca Autoramas, em parceria inédita com o cantor e guitarrista Renato Barros, 69, líder do Renato & Seus Blue Caps, tocou sucessos da jovem guarda. Não faltou coro em "Menina Linda" e "A Primeira Lágrima".

Em ritmo de brega sensual, a plateia, essencialmente jovem, já havia dançado e exorcizado dores de amor com o pernambucano Johnny Hooker e com o paraense Felipe Cordeiro, donos dos shows mais animados da noite.

Sem clima para dança de salão, a banda americana Sebadoh, única atração internacional da noite, soou como um elemento estranho na programação. O grupo liderado por Lou Barlow, em sua primeira turnê pelo Brasil, tocou músicas de toda a carreira para contemplar quem os aguardava desde seu auge, nos anos 1990.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página