Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Para Laura Cardoso, ator tem a obrigação de ser culto e estudar

Atriz de 86 anos relembra a carreira no programa 'Provocações'

DE SÃO PAULO

Laura Cardoso tem 86 anos, dos quais 72 dedicados à arte. No "Provocações" que vai ao ar hoje, às 23h30, a atriz diz que falta cultura à nova geração de artistas.

"Acho que nessa pressa de querer ser ator, de aparecer no vídeo, ter um carro, o sofá branco, o ator esquece que ele tem obrigação de ser culto, de ir à escola, de estudar a vida inteira", diz Cardoso ao apresentador Antonio Abujamra.

Para a veterana, o teatro é o grande espaço de trabalho do intérprete, onde ele entende o que pode e o que não pode ser feito.

Ela lembra alguns momentos de sua carreira, desde a adoção de seu nome artístico no primeiro trabalho, na Rádio Cosmos --ela nasceu Laurinda de Jesus Cardoso Baleroni.

"Um colega de trabalho da época disse que Laurinda não era muito fácil de gravar e perguntou se eu não queria chamar Ana. Eu disse que Ana não, e ele sugeriu Laura. É Laura!"

Laura Cardoso diz que não entende de política, mas conta que ficou indignada e até chorou quando visitou algumas escolas no Recife. "As crianças não tinham cadeira para sentar, mesa para escrever e nem um simples lanchinho", diz a atriz.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página